Rock Revolution é uma porcaria

0

Começaram a sair as resenhas internacionais de Rock Revolution, a cópia de Guitar Hero e Rock Band criada pela Konami. Dentre muitos (muitos!) defeitos, as resenhas acusam o jogo de ter poucas músicas (apenas 30, contra mais de 80 dos seus concorrentes), sendo que todas são covers; a jogabilidade é tosca e, para completar, o kit de bateria, que todo mundo imaginava ser o melhor, dada sua complexidade, é um cocô verde de bolinhas azuis.

A média das notas dadas para o jogo pela grande imprensa gamer estadunidense é de 4,1. Se você considerar que um título mediano costuma levar 7, podemos imaginar quão ruim deve ser essa porcaria.

Isso se refletiu diretamente nas vendas, pois Rock Revolution vendeu até o momento apenas três mil unidades, contra 534 mil de Guitar Hero: World Tour e 238 mil de Rock Band 2.

Bom para os gamers. Afinal de contas, se você for comprar os três todo ano, sua coleção vai ser quase exclusiva de jogos de música. É estranho… na época do Mega Drive/Super Nes, a Konami era minha fabricante preferida. Hoje eles só têm Metal Gear e Pro Evolution Soccer. O que será que aconteceu para ela decair tanto? Crise dos 20 anos?

Galeria