Symphonia vem para se unir àqueles games deliciosos que mal estavam no meu radar e eu acabei só conhecendo por causa do trabalho do DELFOS. Estamos falando de um plataforma 2D sidescroller com um desafio bem alto. Porém, o audiovisual é a temática são tão agradáveis e relaxantes que o saldo da experiência é aquele que você já deve estar esperando: delicinha.

Review Symphonia

Symphonia, Sunny Peak, Headup, Plataforma, Delfos

Symphonia é um plataforma 2D não-violento. Com isso, os devs querem dizer que não há inimigos. É um jogo totalmente focado nas mecânicas de pular. E estas são bem elaboradas.

Ao longo da campanha suas habilidades vão aumentando, e pelo final dela você vai ter uma enorme possibilidade de habilidades para usar no ar.

Habilidades sinfônicas

Symphonia, Sunny Peak, Headup, Plataforma, Delfos

Obviamente, você tem o pulo normal e duplo (este último precisa ser ativado nas opções de desejar usar). Mas isso é apenas o começo. O arco do violino, como na vida real, torna nosso herói um ás da plataforma. Você pode bater no chão com ele para pular mais alto ou para aumentar sua velocidade de movimento. Ele também funciona como “catapulta de herói” em almofadas, provavelmente a habilidade mais marcante do jogo.

Mais para frente, outros botões ativarão coisas como o tradicional gancho ou uma espécie de dash aéreo. Os controles são ótimos, mas você tem uma gama tão grande de opções aéreas que fatalmente vai apertar algum botão errado.

Dificuldade acessível

Symphonia, Sunny Peak, Headup, Plataforma, Delfos

Apesar de ser bem difícil, Symphonia é também bem acessível. Embora não haja opções de dificuldade, você pode diminuir q velocidade do jogo, o que é uma mão na roda caso os desafios sejam demais para suas mãos.

Mais importante ainda, para mim, é a rapidez com que você pode tentar de novo e a frequência dos checkpoints. Praticamente toda plataforma segura é um checkpoints e morrer te teleporta quase imediatamente para ela. Assim, o jogo é sempre rápido, sem esperas ou tédio.

Symphonia, Sunny Peak, Headup, Plataforma, Delfos

Sua campanha é igualmente rápida. Com apenas quatro (longas) fases, Symphonia é um jogo que você já vê o final desde o começo. Certamente eu gostei o suficiente dele para desejar que ele seja mais longo, mas atualmente prefiro terminar um jogo enquanto ainda gosto dele e quero jogar mais do que depois que já não o aguento.

Symphonia é lindo e muito bem feito

O verdadeiro trunfo de Symphonia é quão lindo ele é. Seu visual é repleto de cores vivas, os cenários são extremamente detalhados e a música orquestrada dá às fases um quê de desenho antigo da Disney.

Symphonia, Sunny Peak, Headup, Plataforma, Delfos

Todas as qualidades contribuem para fazer de Symphonia uma Delicinha com D maiúsculo, uma obra prima dos jogos de plataforma que fãs simplesmente não podem deixar passar.