Resident Evil 6: produtor da Capcom diz que série precisa ter mais ação

0

Má notícia para você, eu e todos os gamers do universo, delfonauta: Resident Evil 6 deve se distanciar completamente do gênero survival horror para focar em mais ação. Certo, a gente já suspeitava disso, mas agora é oficial. Pelo menos é por uma causa nobre: gerar mais dinheiro para a Capcom.

Em entrevista ao Gamasutra, o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, disse que o gênero survival horror tem um nicho muito pequeno e que ficará fadado a spin-offs, e não deve retornar à série principal.

“Especialmente para o mercado norte-americano, eu acho que a série precisa seguir essa direção. Os próximos Resident Evil precisam ser uma extensão dos Resident Evil 4 e 5. (…) Se você olhar o quanto o mercado de survival games faz de dinheiro, o mercado é pequeno, comparado ao número de unidades que Call of Duty e outros jogos do tipo vendem. Um survival horror não parece conseguir vender essa quantidade.”

Kawata disse que não acredita que Resident Evil 6 precise seguir isso tão à risca, mas convenhamos, é o que a Capcom deve fazer. Como disse outras vezes aqui, gostaria de um survival horror com o gameplay de RE4, mas dificilmente teremos algo desse tipo. O mais provável é que o próximo jogo fique muito parecido com Resident Evil: Operation Raccoon City.

Bem, minhas expectativas estão caindo mais e mais. E as suas, delfonauta?