Um dos maiores clássicos da ficção científica divertida e nem tão realista, Viagem Fantástica está há tempos na famigerada fila dos remakes. Encabeçando o projeto para a Fox, está um tal de James Cameron, que ocupa a cadeira de produtor e está louco para usar uma tal de tecnologia 3D revolucionária.
O Deadline nos conta que, após inúmeras tentativas de conseguir diretores para o remake – entre eles Darren Aronofsky, Roland Emmerich, Paul Greengrass, Louis Leterrier e até Timur Bekmambetov – a Fox decidiu parar com a enrolação e aproveitar um cara que já contribuiu muito para os seus cofres: o sempre versátil Shawn Levy.
Quem?
O cara que já dirigiu o divertido filme-família Uma Noite no Museu, sua sequência, e atualmente trabalha no potencialmente épico e trüe Real Steel.
Esperemos que o Sr. Cameron, que havia até se encontrado pessoalmente com alguns dos diretores mencionados no primeiro parágrafo, tenha concordado com a iniciativa do estúdio. Ganhar Levy e perder Cameron definitivamente não seria uma boa troca para o estúdio.
A última versão do roteiro está sendo escrita por Laeta Kalogridis (Ilha do Medo), que já trabalhou com Cameron em target=_blank>Avatar como produtora-executiva, e assinou o roteiro do legalzudo Ilha do Medo.
Na trama do filme original dos anos 60 (que é altamente recomendável, aliás), uma equipe de médicos entra em um tipo de submarino e é diminuída tecnologicamente a níveis microscópicos, para ser injetada no corpo de um cara importante e salvar-lhe a vida com uma delicada cirurgia. Um remake já foi feito em 1987, e chegou aqui sob a alcunha Viagem Insólita.
Se tudo correr bem, as fimagens do remake 3D devem começar ainda este ano. Sacrifiquemos algumas criaturas microscópicas para que o Sr. Levy faça um bom trabalho na direção!
Este filme é um clássico, e já que o remake inevitavelmente será feito, que seja de maneira decente! Pronto, falei! =P