Rambo IV foi um filme muito legal. Pelo menos eu me diverti pra caramba com ele. E, diferente de Rocky Balboa, ele não teve cara de desfecho definitivo. Quero dizer, até teve, mas nada com tom de despedida. Assim, um Rambo V é inevitável.
No entanto, está bem difícil tirar o projeto do papel. Ele já teve três roteiros diferentes, e um quarto está em desenvolvimento. Ao que parece, desta vez as chances de ele seguir em frente são muito boas.
Se você está curioso quanto ao teor do novo filme, o responsável pelo roteiro atual, Sean Hood, contou à Empire que está buscando inspiração no filme Os Imperdoáveis de Clint Eastwood. Ele também afirmou que o seu roteiro também começa em um vilarejo escondido em lugar nenhum, exatamente como o último Rambo.
Eu nunca assisti a Os Imperdoáveis, mas o IMDB resume o filme assim: “Um pistoleiro aposentado do Velho Oeste relutantemente aceita um último trabalho, com a ajuda de seu velho parceiro e um jovem“. Me desculpem, mas essa é praticamente a sinopse de TODOS os filmes do Stallone. 😛