E a série Guitar Hero segue firme em seus sinistros planos de acabar com a música. Segundo o Sleaze Roxx, a quarta versão já tem presença confirmada das bandas Linkin’ Park, Sublime, Eagles (alguém tem alguma dúvida que vai ser Hotel California?) e a mais legal de todas: Van Halen (como duvido muito que vão colocar algo da era Sammy Hagar, torço por Ain’t Talkin’ ‘Bout Love ou Dance the Night Away).
Ainda segundo o site em questão, a Activision pretende seguir o caminho do Rock Band e acrescentar a possibilidade de o usuário tocar bateria e vocal, além dos já esperados baixo e guitarra. Isso pode ser a pior decisão da carreira da Activision, principalmente se ela for boba e cabeça de mamão como foi no Guitar Hero III e programar o jogo para que os periféricos do Rock Band não sejam compatíveis. Ou alguém realmente vai comprar OUTRA bateria? Vamos todos sacrificar nossos bodes para que a Activision encontre Jesus e perceba que o caminho da compatibilidade é o caminho da luz.
Uma novidade legalzuda é que os aspirantes a rainha do Metal vão poder gravar seus gritos e uploadear, permitindo que outras pessoas ouçam quão desafinado você é e riam da sua cara. Aliás, eu não vejo a hora de rir da sua cara! 😛
Nenhuma data de lançamento foi anunciada, mas se seguir o cronograma dos outros anos, o bichinho deve estar nas lojas por volta de novembro.