Primeira HQ do Superman é vendida por um milhão de dólares

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Quanto você pagaria por um gibi? Enquanto a maioria de nós reclama dos preços altos (quase nove reais por uma revista mensal), há quem possa gastar um milhão de dólares numa HQ. Ok, não é qualquer HQ.

Segundo informações do L.A. Times, um exemplar da revista Action Comics #1 foi leiloado no dia 22 por um milhão de dólares. A edição é histórica, pois é nela que foi publicada a primeira história do Superman, inaugurando a era dos super-heróis.

Os motivos pelo alto preço do exemplar que, quando foi lançado em 1938, custava apenas 10 centavos de dólar, são vários. Além do valor histórico, existem apenas 10 exemplares conhecidos ainda inteiros da HQ, e apenas alguns deles ainda estão em boas condições. A HQ negociada foi classificada como estando em um estado “very fine“, considerado quase perfeito por colecionadores.

A negociação mantém Action Comics #1 como a HQ mais cara da história, seguida por Amazing Fantasy #15 (a edição de estréia do Homem-Aranha), negociada pela última vez por 227 mil dólares, e Fantastic Four #1, primeira HQ do Quarteto Fantástico, vendida pela última vez por “míseros” 52 mil dólares.”

Artigo anteriorCavalera Conspiracy vai lançar novo álbum
Próximo artigoWarner compra estúdio de Batman: Arkham Asylum
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.