Prequência de Harry Potter irá a leilão

0

A CNN divulgou hoje que a autora da bem-sucedida série literária Harry Potter, J.K. Rowling, está escrevendo uma prequência da série, passando-se antes dos eventos narrados em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Mas o delfonauta fã de Harry Potter não pode se animar. Essa prequência terá apenas 800 palavras, o que deve dar pouco mais que três páginas manuscritas. Acho até que não deve virar livro, virando apenas um encarte. Mas a idéia por trás da prequência é leiloar o manuscrito para doar o dinheiro a uma instituição que auxilia crianças com dislexia.

Especialistas especulam que a peça deve gerar uma quantidade de dinheiro razoável, uma vez que livros autografados pela autora têm sido vendidos por milhões de dólares em leilões. Um encarte de 93 palavras contando uma história paralela a Harry Potter e a Ordem da Fênix foi vendido por 53 mil dólares em 2002, enquanto que uma das sete cópias manuscritas de um outro trabalho, chamado The Tales of Beedle the Bard (Contos de Beedle, o Bardo), foi vendido por quase quatro milhões em 2007.

O encarte no qual a história está escrita está assinado “J.K. Rowling 2008 — A prequência na qual não estou trabalhando — mas que foi divertida”.

Galeria

Galeria

Galeria

Artigo anteriorHomem-Aranha 4 pode ter novo Peter Parker
Próximo artigoAs Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.