Polêmica na Rede Record

0

A Rede Record apresenta vários sinais de ser uma emissora contraditória. Nos últimos anos tem refeito sua grade de programação, contratado profissionais competentes e traçado um plano de aquisição de atrações que lhe tem valido o segundo lugar no Ibope em vários momentos, principalmente com filmes e séries.

Porém, juntamente a isso, a emissora apresenta decisões que demonstram certo apego a um passado administrativo mais autoritário. Há pouco tempo, a diretoria da emissora do Bispo Edir Macedo mandou um comunicado ao departamento de jornalismo proibindo que seja feita a cobertura de lançamentos de filmes que não tenham a possibilidade de serem exibidos pela emissora no futuro.

Na prática isso elimina principalmente os filmes lançados pela Warner Brothers, que possui um acordo de exibição com o SBT. Isso nos leva a pensar sobre a tão falada imparcialidade no jornalismo. Afinal de contas a TV mostra o que acontece ou mostra o que quer?

Sou um grande fã de parte da programação da Record. Algumas séries bem bacanas estão disponíveis na emissora. Sua programação semanal na parte da tarde é a melhor das TVs abertas. Mas pequenas coisas como essa fazem a empresa dar um passo atrás depois de ter dado dois para frente.

Galeria

Galeria