Há menos de um mês, o Corrales noticiou aqui que o xará do pai dele, Guillermo del Toro, largou os bets da adaptação cinematográfica de O Hobbit.
Além desta debandada, a produção do filme já andava em ponto morto há tempos, vítima da delicada situação financeira do estúdio MGM (isso, aquele do leãozinho que ruge no logotipo), que deve realizar a cara película em parceria com a Warner (aquele cuja caixa d’água serve de moradia aos Animaniacs.
Na época que o del Toro pulou fora, o tremendão Peter Jackson, que dirigiu toda a Trilogia do Anel e ocupa a cadeira de produtor em O Hobbit, fez um charminho, alegando que não poderia assumir a direção por questões contratuais pendentes com outros estúdios.
Nesta lacuna, alguns rumores surgiram por aí, como David Yates (diretor do quinto, sexto, e vindouros sétimos filmes do Harry Potter) assumindo a direção, ou o Sr. Jackson metendo seu apadrinhado sul-africano Neill Blomkamp (deste tremendão aqui).
Pois bem, agora chega de rumores. Nosso caríssimo Corrales acertou em sua previsão oracular.
Segundo os bem informados sites Hollywood Reporter e Deadline, Peter Jackson estaria em negociações para acabar com o ânus glicosado e assumir de uma vez a direção dos filmes do Bilbo.
Hell Yeah! Agora vai!
Pessoalmente eu acho isso ótimo. Peter Jackson já mostrou que entende de Terra-Média, o que é um bom sinal. Já o del Toro vai continuar auxiliando apenas nos retoques do roteiro, o que pode ser bom, também.
Quem não deve estar achando isso ótimo é o advogado do Sr. Jackson, que vai ter de ralar muito para se explicar aos demais estúdios com os quais seu cliente estava contratualmente vinculado.
Que as coisas se resolvam de uma vez, e esse filme saia logo do stand by. Daqui a pouco (em 2012) o mundo acaba, e eu bato as botas sem ter visto o dragão Smaug nas telonas interpretado pelo nosso querido Alfredo! =P