Mais um membro de uma banda é expulso de forma confusa. Per Wiberg, tecladista do Opeth, foi demitido da banda, mas ele já estava pensando em sair antes, como conta o guitarrista e vocalista Mikael Åkerfeldt. A tradução da íntegra do comunicado dele fica assim:
“Bem, tem sido meio que um troca-troca de integrantes durante os últimos anos, e agora Per não é mais um membro. Mendez (baixo), Axe (bateria), Fredik (guitarra) e eu chegamos à decisão que nós deveríamos encontrar um substituto para Per logo após as gravações do novo álbum, e isso não chegou como uma surpresa para ele. Ele vinha, na verdade, pensando em sair, então dá para dizer que foi uma decisão mútua. Não existem problemas entre nós, apenas uma relação que chegou a um fim, e é isso aí. Nós desejamos a Per o melhor, e ele fez um trabalho esplêndido nos teclados para o último álbum, que agora é a última gravação dele com o Opeth.”
O tecladista substituto vai ser anunciado “mais tarde”. Sei que temos delfonautas fãs do Opeth. Digam nos comentários o que vocês acharam da saída dele!