Hoje foi um dia histórico para a DC Comics. 25 anos depois, o Universo DC criado após a Crise nas Infinitas Terras encontrou o seu fim com o lançamento de Flashpoint #5. Mas será mesmo?
Praticamente confirmando a minha suspeita de que Flashpoint seria apenas um começo, e não um fim, a série que acabou com o Universo DC como o conhecemos deixou uma ponta solta. No momento em que o Flash restaura o Universo DC, uma mulher misteriosa utilizando um capuz lhe diz que o herói tem de ajudá-la a juntar as três realidades alternativas distintas: o universo regular da DC, o Wildstorm e o Vertigo. Tão misteriosamente quanto esta mulher apareceu, ela sumiu.
No entanto, conforme apontado pelo Bleeding Cool, a mulher misteriosa também faz uma aparição em Justice League #1, primeira HQ ambientada no novo universo DC. Confira na nossa galeria.
E já há relatos de que ela também aparecerá em todas as outras 51 edições numero um da editora. Fica então a dúvida, quem será essa mulher? Por que ela queria unir os três universos? Será isso um sinal de que o novo universo DC não é tão definitivo assim? Seria ela apenas parte de um plano de backup caso a DC resolva voltar atrás nesse malabarismo todo? Ou isso é apenas o plano de fundo para o primeiro grande evento do novo Universo DC daqui a um ou dois anos?