Você pode não se lembrar, mas nós já fomos apresentados à Tauriel, a nova personagem que Peter Jackson e seus roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens criaram para expandir o mundo dos Elfos da Floresta das Trevas e trazer mais uma representante feminina para a adaptação d’O Hobbit. Agora tem também a primeira foto oficial dela, revelada pelo Entertainment Weekly. Confira lá na galeria!
Eles também conversaram com sua intérprete, Evangeline Lilly (a Kate de Lost), que contou um pouco mais do que podemos esperar da personagem. “Tauriel é a líder da guarda élfica”, ela explicou. “Ela é uma Elfa Silvana, o que significa que é de uma ordem muito inferior à dos elfos que nós já conhecemos de O Senhor dos Anéis. Ela não tem o mesmo status que a Arwen ou a Galadriel ou Elrond ou o Legolas – ela está bem abaixo. Então ela meio que vai contra a ordem social dos elfos”.
Mas parece que apesar de ser uma guerreira temível, ela também terá seu lado doce. “Ela definitivamente terá uma história de amor, mas eu não posso contar muito a respeito. Não é muito o foco, mas está lá e influencia Tauriel, sua história e suas ações”. Quando perguntada se essa história envolveria o Legolas, ela não negou nem confirmou: “A relação dela com o Legolas é muito significativa. Eles se conhecem desde crianças, e o pai do Legolas, Thranduil, vê algo de muito especial nela. (…) Mas isso é provavelmente tudo que eu posso dizer”.
E ela diz que já está preparada para os fãs puristas que estão torcendo o nariz para ela. “Eu sei que alguns vão odiar a Tauriel, e achar que ela não deveria estar no filme, que é traição com o Tolkien e que não vai curtir não importa o que eu faço. Sei que vai haver de tudo entre isso e os que vão adorá-la. Eu já estou preparada para isso por ter estado em Lost, que tinha fãs ávidos e muito extremos em seus sentimentos sobre a série e seus personagens. Mas acho que se tem alguém que respeita Tolkien, eles são Peter, Fran e Phil. E a Tauriel se encaixa perfeitamente naquele mundo”. Para mim ela parece uma personagem muito legal, sem contar que soa como uma mistura da Merida, de Valente, com o Link. =P
E você, está ansioso para conhecê-la em dezembro, quando estreia A Desolação de Smaug? Ou preferia que não mexessem na obra do Tolkien?