Hoje, por um anúncio oficial em sua página no Facebook, o diretor Peter Jackson oficializou aquilo que estava sendo tratado como rumor há algumas semanas. O Hobbit terá um terceiro filme. Confira aí embaixo a tradução da declaração de PJ:
“É apenas no fim de uma filmagem que você finalmente consegue sentar e dar uma olhada no resultado. Recentemente Fran, Phil e eu fizemos isso quando vimos pela primeira vez um corte precoce do primeiro filme – e uma grande parte do segundo. Estávamos realmente satisfeitos com o modo como a história ia se montando, em particular, a força dos personagens e do elenco que os trouxe à vida. Tudo isso levantou uma questão: pegamos essa chance de contar mais desta história? E a resposta sob a nossa perspectiva como cineastas, e como fãs, foi um não-moderado ‘sim’.
Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, o mago Gandalf, os Anões de Erebor, a ascensão do Necromancer, e a batalha de Dol Guldur não será contado se não pegarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, bem como alguns relatos nos apêndices de O Senhor dos Anéis, nos dão a possibilidade de contar a história completa das aventuras de Bilbo Bolseiro e o papel que ele desempenhou, algumas vezes perigoso, mas sempre excitante, na história da Terra Média.
Portanto, sem mais delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films, e todo o elenco e equipe do filme O Hobbit, eu gostaria de anunciar que dois filmes se tornarão três.
Tem sido uma jornada inesperada, de fato, e nas palavras do Professor Tolkien, “um conto que cresceu enquanto contado.”
Saúde,
Peter J”
Eu tinha medo que esse filme fosse minado de enrolação caça níquel. Mas, como me lembrou o delfonauta Mako, ainda há história a ser contada. E se o próprio PJ assistiu os dois filmes e disse que ainda faltam coisas a serem contadas, acredito que teremos mais uma trilogia memorável pela frente.
E que chegue logo dezembro!
Saúde!