O delfonauta dedicado já sabe que o novo do Metallica, Death Magnetic, saiu simultaneamente para o jogo Guitar Hero. O que muitos podem estranhar é que, segundo a MusicRadar, o disco soa melhor no game do que em CD, graças a uma compressão menor.
Isso não é novidade para mim. Todos as músicas que já apareceram no Guitar Hero (e no Rock Band) soam melhores do que as versões em CD (pelo menos no quesito gravação, pois algumas das covers estão terríveis). Afinal, o jogo não é em CD, mas em DVD/Blu-Ray, e o som é todo remixado e remasterizado em Dolby Digital 5.1, muito superior ao PCM Stereo de um CD.
Porém, o que me surpreende nessa história é que, segundo a Rolling Stone, a mixagem de Death Magnetic em CD está um verdadeiro coliforme fecal, com o baixo praticamente inaudível. Inclusive, tem fãs por aí fazendo um abaixo assinado exigindo a remixagem do bichinho.
O pior é que até a turminha envolvida com o disco está com vergonha. Ted Jansen, o engenheiro de som, disse no fórum da banda que imortalizou Mama Said que as mixagens já estavam assim quando chegaram à sua mesa e que não está feliz em ser associado a este disco. Eita nóis, mas por que então ele não remixou o bichinho ou pediu demissão antes do disco sair? E como o Metallica pode ter deixado isso acontecer, especialmente depois do St. Anger?
Mudando de assunto, algum delfonauta fã de Metallica está a fim de resenhar este disco e imortalizar seu nome na história delfiana? Se estiver, manda para mim por e-mail! =)