Nova origem do Superman será revelada em janeiro

0

Além das mudanças na personalidade do Superman com o relançamento do universo DC, uma coisa muito comentada é a nova origem do herói.

Grant Morrison já deu dicas de que pretende fazer algo bem mais próximo à origem clássica do herói. Nesta nova versão, Mãe e Pai Kent morreram antes de Clark ir para Metrópolis e a capa é a única lembrança que Clark tem de seu planeta natal. Em Action Comics #2, publicada este mês, Rags Morales mostrou o novo design do foguete no qual Kal-El foi enviado, e nos extras pudemos perceber um novo olhar de Grant e Gene Ha para o planeta Krypton e a sociedade kryptoniana. Tudo deve ser explicado finalmente em janeiro.

A DC publicou hoje a lista de HQs que estarão disponíveis a partir de janeiro e a sinopse de Action Comics #5, afirmando que pontos-chave da origem do herói serão esclarecidos nesta edição, que terá roteiros de Grant Morrison e arte de Andy Kubert (que desenhou Flashpoint). A participação de Andy Kubert será apenas nesta edição, e Rags Morales vai retornar à série em Action Comics #6.

A edição de fevereiro, número seis, irá marcar o fim deste primeiro arco de Action Comics. Com isso, a partir de março, ambas as revistas do Superman em publicação se passarão na cronologia atual do novo universo DC.

Outra informação, vinda direto da New York Comic-Con, que rolou este final de semana nos EUA, é a de que Keith Giffen e Dan Jurgens vão assumir os roteiros da revista Superman, entrando no lugar de George Perez, que pediu para deixar o título. Giffen e Jurgens teriam sido escolhidos para a tarefa após Dan DiDio, editor-chefe da DC, ter elogiado o trabalho dos dois ao substituir J. T. Krul a partir da edição número quatro de Green Arrow. Esta última foi uma das reformulações mais criticadas pelos fãs, principalmente por beber muito da fonte de Smallville para compor o personagem. Jesus Merino deve continuar cuidando dos desenhos de Superman.