A jovem mutante Zélia Duncan está fora da banda. Essa foi a fofa declaração oficial dela:
“Pois é, estou me retirando dos Mutantes, pelos motivos mais legítimos do mundo. Minha carreira, meus movimentos como artista solo, que sempre fui. A experiência foi incrível. O improvável aconteceu ali, apesar de um monte de previsões duvidosas, eles acreditaram em mim e vice-versa e juntos vivemos emoções e realizações inesquecíveis.
Algumas registradas, outras guardadas nas compilações internas, aquelas que vão pra onde eu for junto comigo. Acredito que a hora de me retirar seja tão importante quanto foi aquele encontro mágico com Sérgio.
Fez um bem enorme pra minha carreira, pra minha vida e para as minhas futuras coragens. Eu que sempre quis me sentir banda, fui parar no olho do furacão! E adorei! Obrigada Sérgio , Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou…pra sempre! Ainda nem sinto meus pés no chão…
Obrigada ao público dos Mutantes que me recebeu e compreendeu minha posição ali. Obrigada ao meu público por ter comparecido e se divertido comigo. Tô bem aqui do lado, sempre procurando na música um sentido pra mim.
Valeu, valeu muito mais do que eu poderia imaginar!”
Snif… bonito, né? Outro que picou a mula foi Arnaldo Baptista, que preferiu voltar com a Patrulha do Espaço e com outros projetos não-musicais, como uma auto-biografia e exposições de pinturas e esculturas.
Contudo, Sérgio Dias garante que ainda não foi dessa vez que os Mutantes vão acabar. Ele até diz que a porta está aberta para o retorno da ruiva sem bacon Rita Lee. Agora convenhamos, se fosse para a tia voltar, já teria feito antes, né? Acho muito difícil que ela volte agora.