Muitas novidades sobre o filme de Shadow of the Colossus!

0

Fãs de Shadow of the Colossus, atenção!

Em entrevista ao Play Till Doomsday (achei irado o nome desse site), o produtor do possível filme de Shadow of the Colossus, Kevin Ping Chang, falou sobre a quantas anda a aguardada adaptação cinematográfica do game:

Nós temos que lembrar que as adaptações cinematográficas de propriedades com uma base tão fervorosa , como O Senhor dos Anéis, por exemplo, nunca adaptam completamente o que há no material original. Nos filmes da Trilogia do Anel, por exemplo, muitas cenas foram cortadas, adicionadas ou modificadas em prol de uma qualidade cinematográfica que não é explícita em um livro, mas a gente não questiona isso porque o Peter Jackson fez um trabalho primoroso no conjunto da obra. É para capturar essa mesma essência que nós estamos trabalhando agora, com a obra que temos em mãos“.

Se isto não te deixou lá muito confiante, saiba que o Sr. Chang é um grande fã do jogo, e afirma ter jogado várias vezes em busca da tal “essência” do game. Ele assume também o quanto é difícil adaptar uma história tão abstrata e interpretativa em um roteiro decente:

Além da óbvia qualidade cinematográfica das batalhas entre Wander e os 16 colossos, temos que traduzir a história em um roteiro, algo que as pessoas queiram assistir durante duas horas. Isso está sendo um grande desafio. Não quero dizer que o jogo é meio abstrato, mas cada jogador tem sua própria interpretação do que está acontecendo. Às vezes tenho que me distanciar das minhas próprias experiências como jogador porque elas podem não ser adaptáveis às telas em um ponto de vista narrativo, ou não condizem com as possíveis interpretações de outros jogadores“.

Quando perguntado sobre a possível duração do filme (visto que Wander tem 16 colossos pela frente), Chang foi categórico: “as batalhas contra os colossos precisam ser muito significativas, não podemos apenas tombar um após o outro. Deve haver uma dramaticidade, um aprendizado envolvido. Cada batalha deve ser extremamente poderosa, tanto do ponto de vista dramático quanto cinematográfico“.

Ou seja, se 16 colossos acabarem virando quatro ou cinco no cinema, a gente já sabe qual foi o motivo. =P

Quando perguntado sobre possíveis adaptações de outros games do Team Ico, tais como Ico ou o vindouro – e potencialmente tremendão – The Last Guardian, o produtor disse que “embora os games não sejam literalmente partes de uma mesma série, há certa ligação espiritual entre eles. Logo, nós adoraríamos adaptá-los, também.

Finalizando com uma boa notícia, ele diz que Fumito Ueda, que é o designer que criou o game, está trabalhando muito próximo ao desenvolvimento do filme. Aliás, a Columbia Pictures é quem deve bancar esta produção épica. Por enquanto, porém, não há diretor, elenco ou cronograma definidos.