O presunto de Bin Laden ainda nem esfriou, e Hollywood já está se coçando para levar a história aos cinemas. O Deadline nos conta que adiretora Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror, já está mexendo seus pauzinhos com o roteirista do filme supracitado, Mark Boal, para levar a história ao cinema.
Na verdade o roteiro de tal filme já estaria em desenvolvimento há tempos, mas trataria apenas do time de operações especiais que foi mandado ao Afeganistão para caçar o terrorista, logo após o famigerado 11 de setembro de 2001.
Agora que o barbudo abotoou o paletó, tudo o que Bigelow e Boal precisam fazer é atualizar a história, acrescentando o tiroteio que rolou anteontem e levou à morte do terrorista.
Boal é um ex-jornalista investigativo, famoso por ter contatos que colaboram em seus roteiros. Reza a lenda que ele já deve estar buscando tais contatos para saber mais detalhes sobre a missão que encerrou a caçada a Bin Laden.
Rumores dizem que o conciso título do filme será apenas Kill Bin Laden. Joel Edgerton é o queridinho da diretora para encabeçar o elenco, e Megan Ellison, a filha do presidente da Oracle, Larry Ellison, já estaria com um cheque assinado para bancar o projeto.
Esta dupla já mostrou que sabe fazer filmes de guerra inspirados em fatos reais, então vamos ver o que vem por aí. Pela suposta pressa, novas novidades novinhas devem pintar em breve.