O amigo delfonauta já ouviu falar de Leonard Skinner? Não? Mas sem dúvida já ouviu outro nome com a mesma pronúncia fonética, Lynyrd Skynyrd, certo? Ah, agora chamei sua atenção! ^^
Leonard Skinner era um professor de educação física de alguns dos membros da banda e um dia mandou os caras para a diretoria por causa do cabelo comprido, que era proibido na escola. Isso acabou inspirando os músicos a mudarem o nome de sua banda para Lynyrd Skynyrd e o resto é história do Rock ‘n’ Roll.
Anos depois, um parente ligou para ele dizendo que tinha ouvido no rádio uma banda com o seu nome e a partir daí ele se tornou uma celebridade roqueira, e inclusive chegou a capitalizar nela.
Mas o motivo dessa notícia não é contar a história do tremendão Lynyrd Skynyrd. Isso a gente deixa para o futuro, em um tremendões específico da banda. Infelizmente, essa é uma notícia triste, pois Leonard Skinner acaba de morrer.
Ele morava em um asilo em Riverside e, pouco depois da meia-noite, tinha acabado de se entupir de sorvete. Aí ele foi dormir e morreu durante o sono. Taí, é assim que eu quero morrer. Ele tinha Alzheimer, mais conhecida como “a doença que prova que Deus não existe”.
Se quiser saber mais curiosidades sobre o professor e sua relação amigável com a banda que o tornou celebridade, clique aqui.
Enquanto isso, fique com o vídeo de Free Bird, que considero uma das melhores músicas da história e sem dúvida nenhuma o melhor solo de guitarra já gravado! =)
Aos que quiserem ouvir apenas o solo, ele começa lá pelos cinco minutos e o vídeo tem o final cortado. Não achei nenhum vídeo com a banda tocando a música inteira sem cortes, mas vale a intenção. ^^