Caramba, delfonauta. Em 2010 a Dona Morte realmente está disposta a acabar com a cultura pop. Assim de cabeça, me lembro dos vocalistas do Gotthard, do Type O Negative, do Dennis Hopper e, claro, da morte mais sentida por todos os delfonautas, o grande baixinho Ronnie James Dio.
Pois arrisco dizer que a morte de hoje me deixou ainda mais chateado do que a do Ronnie – e olha que essa já tinha me deixado chateado pra caramba.
Isso porque Leslie Nielsen, o sujeito mais engraçado da história, morreu ontem na Flórida, de pneumonia, aos 84 anos. Caramba, eu achei que ele tinha 84 anos na época do Corra Que a Polícia Vem Aí.
O sujeito marcou a minha infância em algumas das melhores comédias da história, como Corra Que a Polícia Vem Aí, Apertem os Cintos o Piloto Sumiu! e Repossuída. Pouco depois, veio um tão sonhado encontro entre dois mestres da comédia – o Leslie Nielsen e o Mel Brooks – em Drácula, Morto Mas Feliz, que acabou decepcionando todo mundo. Nos últimos anos, a carreira dele estava meio mal, pois ele atuou nos terríveis Todo Mundo Em Pânico.
E mesmo nesses filmes ruins, Nielsen roubava a cena. Eu achava sinceramente difícil simplesmente olhar para a cara dele e não rir. E os filmes que marcaram a carreira do cara têm um tipo de humor muito legal, ao mesmo tempo bobo e inocente. Coisas como Monty Python ou South Park têm um humor mais “malvado”, mais “venenoso”, que também é legal. Mas Corra Que a Polícia Vem Aí tem personagens sem nenhum traço de maldade. São pessoas atrapalhadas vivendo em um mundo louco – e isso torna esses filmes únicos e muito divertidos.
Procurei no Youtube algumas coisa do cara para homenageá-lo nesta matéria. Confira abaixo uma coletânea com algumas cenas de Corra Que a Polícia Vem Aí e Apertem os Cintos o Piloto Sumiu!.
Mas eu também achei algo único, que ninguém nem sabia que existia. É o clipe de I’m Into Something Good, da trilha de Corra que a Polícia Vem Aí, que tem a participação do nosso homenageado – e não apenas nas cenas do filme. Você deve se lembrar dessa música como a trilha do videoclipe romântico (e deveras engraçado) que rola no filme. E convenhamos, a música é sensacional e tem a cara do filme!
Bom, essa é a minha homenagem para o ator e comediante que eu mais gostei na vida. Se você quer mais matérias delfianas relacionadas, não deixe de ler minha resenha para Police Squad, a série de TV que deu origem aos filmes Corra que a Polícia Vem Aí.
Uma outra que provavelmente vai te interessar é o texto onde eu explico um pouco sobre o Humor Nonsense e o divido em categorias. Obviamente, Leslie Nielsen tem papel de destaque nesse texto, bem como outros mestres da comédia, como os já citados Monty Python e South Park, além de outros como Family Guy, Scrubs e muito mais. Se você ainda não leu, evil monkey para você. Clique agora mesmo e remedie a situação!
RIP, Leslie Nielsen. Um dos caras que ajudavam a deixar esse lugar horrível que a gente chama de mundo um pouco menos triste.