Como o delfonauta sabe, eu sou um grande fã de filmes do gênero Testosterona Total. Porém, filmes de ação sérios realmente não fazem minha cabeça. É o caso de Missão Babilônia.
Aqui, Vin Diesel faz um mercenário que tem que levar duas mancebas para Nova Iorque. No caminho, eles vão se meter em várias enrascadas explosivas, pois tem muita gente interessada em impedir que elas cheguem lá.
O principal problema é que é tudo muito sério. As cenas de ação não são (muito) exageradas e o filme é completamente desprovido de piadas. E isso acaba arruinando a experiência para mim. Pô, se o herói não é um mano absurdamente invencível, que destrói exércitos com a força do seu sopro, é bom que ele seja suficientemente desenvolvido para que eu me importe com ele. E não é o caso aqui.
Além disso, a história toda é confusa e mal contada. Por mais que você se esforce, realmente não dá para se importar com os personagens ou com a sua missão. No final das contas, pode até ser um filme divertido para fãs do gênero, mas sem dúvida existem coisas melhores em cartaz.
Curiosidades:
– A primeira cena dá um close no rosto do Vin Diesel, com o fundo pegando fogo. Foi impossível não imaginar o cara com a maquiagem de Kratos, do God of War.
– Será que Vin Diesel tem irmãos? Fico imaginando os nomes: Van Gasolina, Ven Álcool, Von Gás Natural e, é claro, o caçula, Vun Totalflex.
– Piadas infames são legais. Se você não gosta, vai ouvir pagode ou comprar um Xbox 360 Zephyr achando que é Falcon! 😛