Essa notícia é bem curiosa e vale a pena ser publicada aqui no DELFOS.
O Metallica foi uma das principais atrações para o Download Festival (aliás, que coincidência esse nome, hein?), que ocorreu em Donington, na Inglaterra, mas por muito pouco a apresentação não foi cancelada já que o baterista Lars Ulrich teve de ser hospitalizado às pressas horas antes do show por problemas de saúde não divulgados.
A banda se viu com um baita problema nas costas e, para não cancelar tudo e causar a fúria dos milhares de espectadores presentes, saíram à caça de um substituto para Lars entre as outras bandas presentes.
Por sorte, o Slayer e o Slipknot estavam se apresentando no evento também e nada mais, nada menos que Dave Lombardo, um dos mais consagrados bateristas do Thrash Metal, subiu ao palco com o Metallica, após mais de uma hora de atraso, e abriu a apresentação tocando dois grandes clássicos, Battery e The Four Horsemen, realizando um antigo sonho dos antigos fãs que sempre quiseram ver o baterista no Metallica. Vale lembrar que Dave já havia tocado Battery em um tributo chamado Metallic Assault lançado pela Eagle Records alguns anos atrás.
O baterista do Slipknot, Joey Jordison, assumiu as baquetas para o restante do show, tirando Fade to Black, que teve a participação de Flemming Larsen, o técnico de bateria de Lars.
Eis o set-list da apresentação abaixo e reparem que a banda não tocou nada da fase “pós-Black Album” :
– Battery
– The Four Horsemen
– For Whom The Bell Tolls
– Creeping Death
– Seek And Destroy
– Fade To Black
– Wherever I May Roam
– Last Caress
– Sad But True
– Nothing Else Matters
– Enter Sandman