Depois do fiasco Kurt Cobain perpetrado pela Courtney Love por causa de Guitar Hero 5, agora quem cria caso é o No Doubt, por causa de Band Hero.
A banda da loirinha que eu não consigo entender porque tem gente que acha bonita está processando a Activision afirmando que a empresa não cumpriu o contrato. De acordo com o grupo, o acordo era que os avatares com a cara dos músicos aparecessem apenas nas três músicas de sua autoria. Por causa disso, ficaram chateados ao ver que suas carinhas poderiam aparecer em qualquer música.
O processo diz: “Apesar de os integrantes do No Doubt serem fãs dos Rolling Stones, o jogo contém uma performance não-autorizada do avatar de Gwen Stefani cantando com voz masculina sobre fazer sexo com prostitutas“.
Particularmente, eu não sei o que dizia o contrato e, se realmente havia esse acordo, a Activision está errada. Por outro lado, será que essa turminha nunca jogou Guitar Hero? Não me parece prático pagar pelo visual de um artista para usá-lo apenas em umas poucas músicas. O legal de ter celebridades é justamente poder jogar com elas em qualquer momento. E você, o que acha?