Desde o início da série animada do Batman nos anos 90, Mark Hamill é o dublador oficial do Coringa em qualquer mídia. Seja na série do Batman e derivados, nos games ou em animações em longa-metragem, o eterno Luke Skywalker sempre esteve lá para entregar sua voz ao Lado Negro (“Lado Sombrio” é a PQP!) dos quadrinhos. Mas tudo que é bom, um dia acaba.
O ator anunciou via Twitter que Batman: Arkham City foi sua última participação como Coringa. Ele agradeceu a oportunidade de dar vida ao personagem ao longo destes 20 anos, mas diz que quer se dedicar à carreira de diretor, ficar careca e cultivar uma barriga bem grandona. É sério.
É uma pena que uma das melhores vozes do arqui-inimigo do Batman decida se afastar do personagem. No entanto, isso é compreensível e esta hora um dia iria chegar. De qualquer forma, esta pode não ser a despedida definitiva: Hamill disse o mesmo quando fez Arkham Asylum e mudou de idéia após ver o que estava sendo preparado em Arkham City. Vamos torcer para que a DC tenha boas idéias com o morcego para que a história se repita mais uma vez.