São em momentos como este que eu vejo como as muitas e muitas horas que eu gastei jogando videogame ao longo da minha vida não valeram de nada.
Em janeiro, a produtora Take-Two/2K Sports propôs um desafio aos jogadores do game de baseball Major League Baseball 2K10: quem conseguisse completar um “jogo perfeito” ganharia um milhão de dólares.
O tal jogo perfeito consiste no seguinte: nenhum rebatedor do outro time deve conseguir pontuar ou chegar a uma base durante uma partida inteira. Ou seja, seus arremessos precisam ser milimetricamente perfeitos, bem como a sua tática defensiva.
Confira abaixo o desafio da empresa:
Pois bem, o Kotaku nos conta que o lucky bastard Wade McGilberry, de 23 anos, conseguiu tal feito jogando por apenas uma hora e meia!
“Na verdade, foi minha esposa que me convenceu a participar”, disse o sortudo. “Nunca pensei que eu realmente pudesse ganhar um milhão de dólares jogando videogame”. Pois é, nem eu. o.O
O mais bizarro é que, segundo Jason Argent, vice-presidente da produtora, nem os próprios programadores do game conseguiram tal façanha!
“Sabíamos que seria difícil, mas não impossível”, afirmou Argent durante a entrega do prêmio.
Só para constar, na vida real o “jogo perfeito” só foi conseguido por 18 atletas desde 1880. A última vez que tal façanha aconteceu foi em 2009, pelas mãos de Mark Buehrle, que joga pelo Chicago White Sox.
Puxa, não?
E eu, na minha reles insignificância, dou pulos de alegria quando consigo obter todas as “conquistas” de algum jogo particularmente difícil… =P