Enquanto não escolhem o Hal Jordan do filme do Lanterna Verde, a Warner FNORD! acerta outros detalhes de pré-produção.
Segundo o Hollywood Reporter, o Lanterna Verde vai voar pelos céus da Austrália, já que Sidney, maior cidade do país, foi a locação escolhida para as filmagens. Para a produção do longa metragem, a Warner Bros. colocou à disposição 150 milhões de verdinhas estadunidenses. Isso é 30 milhões a mais do que Watchmen, e 59 milhões a menos do que Superman Returns. Considerando que a natureza cósmica do personagem exigirá bem mais efeitos especiais que ambos os filmes juntos, é um orçamento razoavelmente baixo. No entanto, blockbusters melhores já foram feitos por bem menos. Vide The Matrix, que custou “míseros” 65 milhões.
A cidade da Opera House ganhou a disputa devido aos seus enormes descontos tributários para as filmagens. O governo abaterá 15% dos impostos, o que permitirá a criação de 500 empregos temporários diretos. A cidade também foi o cenário das filmagens de outro longa de super-heróis, Superman Returns, em 2006.
As filmagens do Lanterna Verde devem começar em novembro. A companhia dos irmãos Yacko, Wacko, FNORD e Dott pretende colocá-lo nos cinemas em dezembro de 2010.