Lista: os 10 melhores frontmen do metal

0

Antes de escrever esse texto, eu já tenho uma certeza: vai dar confusão. Acompanhe a matéria e você vai entender.

O site NME divulgou recentemente uma lista apontando os 10 melhores frontmen da história do “metal”.

Vamos à lista e depois para as explicações.

1º – Ronnie James Dio (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell, Rainbow, Elf)
2º – Mike Patton (Faith No More, Mr Bungle, Fantômas, Tomahawk, Lovage, Peeping Tom)
3º – Bruce Dickinson (Iron Maiden)
4º – Rob Halford (Judas Priest)
5º – Ozzy Osbourne (Black Sabbath)
6º – Axl Rose (Guns N’ Roses)
7º – Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour)
8º – Phil Anselmo (Pantera, Down)
9º – James Hetfield (Metallica)
10º – Alice Cooper (Alice Cooper)

Percebeu as aspas na palavra metal, lá no segundo parágrafo? É aí que está a questão. A lista tem nomes do metal? Sim, e bastante. Mas alguns nomes não se encaixam no metal.

O site justificou a lista dizendo que levou em conta a voz marcante do vocalista, estilo, performance e toda a essência do cara na música. A banda que acompanha o músico em sua carreira também foi levada em conta. Dá para aceitar a justificativa?

Bom, eu vou aproveitar a lista e dar a minha opinião. Fique à vontade para contestá-la e/ou fazer a sua nos comentários.

Vamos lá:

– Acho que Ronnie James Dio é quase uma unanimidade aqui no DELFOS. Sinceramente ele não entraria nem no meu top 10. Antes de fazerem pipi na minha foto e pedirem para eu me retirar do hall, lembrem-se de que quem escreve essa notícia é um fã de música alternativa.

– Minha primeira posição seria para o Mike Patton, de quem sou um grande fã. Sua habilidade e seus diversos projetos o colocariam no topo facilmente.

– Colocaria nessa lista Sebastian Bach, ex-Skid Row.

– Achei bem legal terem lembrado do Corey Taylor. Descobri o verdadeiro potencial do cara depois que comecei a ouvir Stone Sour. É bem interessante ver a sua versatilidade, indo dos berros no Slipknot aos vocais sensacionais no Stone Sour.

Axl Rose. Eu sei que muita gente está se perguntando como ele veio parar aqui na lista. Para colocar Axl na parada, o NME levou em consideração o passado do vocalista. E se pensarmos como eles, realmente ele merece a posição. Mas se formos levar em consideração o presente, Axl cai fora da lista rapidinho.

– Eu gosto do Phil Anselmo e tiraria o Bruce Dickinson da lista também.

E acho que é só.

Comente, faça a sua lista, delfonauta!