Apesar da mitologia cósmica da Marvel ser considerada um porre até pelos marvetes mais entusiasmados, graças a Oa o mesmo não acontece com o Universo DC. Acredito que isso deve muito ao fato de que dois dos medalhões da editora, Superman e Lanterna Verde, têm origens alienígenas. Como personagens principais, grandes autores puderam contribuir com a mitologia cósmica ao escrever suas histórias.
Esta semana chega às bancas estadunidenses o especial Final Crisis: Rage of the Red Lanterns, escrita por Geoff Johns e ilustrada por Shane Davis. A história conta a origem dos Lanternas Vermelhos, cujos anéis adquirem poder através da raiva, e sua perseguição ao vilão Sinestro. Confira o preview de cinco páginas na galeria.
Segundo o próprio Johns, em entrevista ao Newsarama, esta minissérie é o início da “Guerra da Luz”, e a Terra será o principal campo de batalha desta guerra. Tudo porque nosso planeta é o lugar mais emocionalmente rico do universo. Caso você não tenha sacado ainda, as emoções são o que dão poderes aos anéis dos Lanternas. Desta forma, quem controlar nosso planeta poderia facilmente acabar com os Lanternas rivais.
Além disso, os acontecimentos da “Guerra da Luz” levarão ao grande evento da editora no próximo ano: Blackest Night (“A Noite Mais Escura”). Neste grande evento, todos os defuntos superpoderosos da editora irão renascer como Lanternas Escuros, servindo o poder por trás do vilão Mão Negra e do Anti-Monitor.