Ai caramba! Rápido, fãs de Watchmen, comecem a sacrificar seus bodes! No início deste mês, o juiz norte-americano Gary A. Feess quis levar o caso sobre os direitos da adaptação aos tribunais, dizendo que o era muito complexo para ser decidido sem uma audiência. Mas, pelo jeito, ele mudou de idéia e trouxe um amargo presente de Natal a todos os fãs da Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons.
Segundo o The New York Times, Feess deu, na noite de quarta-feira, véspera de Natal, o seguinte parecer: “a Fox possui o direito de cópia sobre, pelo menos, a distribuição do longametragem Watchmen“. O que isso significa, caro delfonauta? Que a Warner FNORD! fez uma burrice sem tamanho quando entregou os direitos da HQ para Lawrence Gordon no final dos anos 80, que acabou por ferrá-la 20 anos depois. Consigo ouvir em alto e bom som os executivos fnordianos gritando “D’oh”, no melhor estilo Homer Simpson (TM 20th Century Fox LLC.).
Como resultado, o juiz recomenda que a Warner e a Fox sentem-se civilizadamente em uma mesa de jantar com vinho tinto e peru, para encontrar um plano maquiavélico para matar o inimigo acordo. Se os rumores divulgados em setembro forem verdadeiros, podemos contar com o DVD da série do Batman Barriguinha ainda em 2009!
Agora só nos resta rezar para o acordo sair logo e não afetar a data de estréia da produção, alardeada aos quatro ventos para o dia seis de março de 2009.