Joss Whedon chora as pitangas sobre a Mulher Maravilha

0

Antes de ser engavetado, o filme da Mulher Maravilha estava sob a batuta de Joss Whedon. Para quem não se lembra, Whedon foi o responsável pela série de sucesso Buffy: A Caçadora de Vampiros. No fim, ele acabou chupando o dedo e nunca falou direito sobre o que aconteceu. Agora ele resolve chorar as pitangas.

O diretor disse ao Coventry Telegraph que nunca soube da situação do longa da Amazona. Ele estava bastante empolgado com o projeto, lhe pediram para escrever um roteiro e, quando estava com a segunda revisão pronta, desistiram. Os produtores sequer lhe disseram o que esperavam ou queriam da produção, de forma que ele acabou desistindo também.

E ainda solta farpas sobre o porquê da Warner FNORD! não conseguir tirar seus heróis do papel. “Porque, com exceção do Batman, os heróis da DC são de uma era diferente, na qual estavam criando deuses“, afirma. “E o que tornou a Marvel extraordinária foi terem criado pessoas. Os personagens não viviam em cidades míticas, mas em Nova Iorque. Eles eram parte do mundo. […] O Batman era o único personagem tão mergulhado em dor, o mesmo dom dos personagens da Marvel, o dom da humanidade, que acabou sendo o único com quem conseguimos nos identificar“.

Claro, Whedon está certíssimo. Eu me identifico pra caramba com um psicótico órfão que se veste de morcego para combater o crime. Ou com uma adolescente bonitinha que gasta suas horas vagas matando vampiros. Cada uma, viu…

Galeria