Apesar do título, o que o sujeito falou, em entrevista ao Metal Asylum, é basicamente que não existe futuro e tudo aquilo que nós já sabíamos. Ele disse que todos os membros dos tremendões Dead Winter Dead e Wake of Magellan estão atualmente no Trans-Siberian Orchestra então é como se essa banda fosse o Savatage hoje. Eu discordo disso pelo fato de que o TSO é fofinho demais e falta o peso (eu adoro a banda, mas não é a mesma coisa). O Sava era pesadão e deprê, ao mesmo tempo que suas músicas eram lindas. Na verdade, talvez eles sejam a única banda deprê que eu realmente gosto.
O que pega, no final das contas, é o dinheiro. Justamente pelo TSO ser mais fofinho e comercial, permitiu que os caras finalmente conseguissem se sustentar. Assim, Jon Oliva faz o Metal que curte na sua banda, Jon Oliva’s Pain, sem se preocupar com vendas e coisas do tipo. Ele também diz que gosta de usar o Pain para poder lançar coisas velhas que seu brother, Criss Oliva, compôs antes de ir desta para melhor e que, quando não tiver mais nada para fazer isso, vai compôr trilhas para filmes de terror (os primeiros discos do Savatage se encaixam bem nessa descrição) ou se exilar em uma montanha.
Ele ainda disse que poderia fazer um Jon Oliva’s Savatage, mas que não faz isso em respeito ao nome e aos membros que tocaram lá com ele.
Confira a entrevista completa clicando aqui.