Essa pode ser uma notícia ao mesmo tempo boa e ruim. Boa porque, apesar do acordo Actvision/Blizzard ter mandado o jogo dos Caça-Fantasmas ao limbo, ele encontrou um novo lar na Atari. Ruim, porque ele encontrou um novo lugar na Atari.
Quem deu a informação foi o ator/diretor/escritor Dan Aykroyd. Ele pode não ser a fonte mais confiável do mundo, mas está envolvido com o desenvolvimento do game. Desta forma, podemos acreditar quando ele diz que a aventura está nas mãos da mãe dos videogames. E, segundo o Kotaku, que ouviu a entrevista que Aykroyd deu a uma rádio, o lançamento deve acontecer daqui há um ano.
O chato é que a Atari é famosa por fazer jogos extremamente ruins. Acredito que o último jogo bom em que eles estiveram envolvidos foi o primeiro Neverwinter Nights, graças não aos méritos da empresa, mas sim à BioWare, que realmente entende de RPGs.
Agora, pensem comigo: se o jogo fosse realmente bom, você acha que a Actvision/Blizzard deixaria ele de fora, considerando que seria um sucesso de vendas? E o fato da Atari ter tantos jogos de baixa qualidade na sua galeria não ajuda em nada a melhorar a imagem do game. Medo…