Durante a premiação Visual Effects Society Awards, que rolou na Califórnia, o criador de Pandora, James Cameron, deu algumas pistas sobre o futuro do tremendão Avatar. O site Sci Fi Wire esteve por lá, e pescou algumas informações interessantes.
Cameron afirmou que certamente o título não será simplesmente Avatar 2. ATENÇÃO AO POSSÍVEL SPOILER. Segundo o diretor, “ele [Jake Sully, o protagonista] não é mais um avatar, é? Talvez nós chamemos [o próximo filme] de Na’vi”.
Para quem não sabe se é que alguém no mundo não sabe, Na’vi é o nome da raça humanóide que vive em Pandora. A proposta para a seqüência seria, segundo Cameron, um aprofundamento na cultura Na’vi, uma vez que o público já “se familiarizou” com aquele povo.
Sobre abandonar a cadeira de diretor, rumor que circulou por um tempo na mídia, Cameron foi enfático: “Não vou fazer isso para o segundo filme. Seria prematuro largar tudo na mão de outra pessoa agora”. Mesmo assim, ele não descartou a possibilidade de “treinar” alguém durante a seqüência para substituí-lo futuramente (uma vez que ele mencionou o interesse em transformar a obra em uma trilogia).
Em tempo: em outra notícia relacionada no Paste Magazine, Cameron afirmou que pretende lançar ainda este ano um livro inserido no universo do filme. Para ele, este seria o “próximo passo natural” no desenvolvimento da trama.
E, o DELFOS lembra: Avatar concorre a nove carecas dourados estatuetas do Oscar, na 82ª cerimônia da academia que acontece domingo, dia sete de março, a partir das 22 horas (horário de Brasília). O canal pago TNT transmitirá o evento ao vivo.