Segundo o TMZ, O Iron Maiden abriu um processo contra um gibi chamado Iron and the Maiden. O sexteto britânico alega que o gibi foi batizado desta forma como um golpe para lucrar com o nome da banda e seu marketing tremendão. Eles exigem que a empresa responsável pare de usar essa marca em todos seus produtos e videogames, e também querem um dinheirinho pro café.
Minha opinião? A banda está completamente errada. Afinal, eles basearam seu nome na dama de ferro, famoso instrumento de tortura, além de um carinhoso apelido para a Margaret Thatcher. Eles pegaram uma combinação de palavras que já existia como domínio público, não é como se tivessem feito uma combinação própria, como Blind Guardian ou Dungeons & Dragons.
E outra, antes deles existia inclusive uma outra banda chamada Iron Maiden que, ao que me consta, nunca processou eles (vai ver eles pagaram uma quantia já para evitar isso). Ok, se aparecesse uma outra banda com um nome assim, teriam razão em processar, porém eles não podem impedir que todos os outros ramos da arte ou empresariais façam referência a um instrumento de tortura.
Se aparecesse uma banda chamada Longsword, eles processariam todos os RPGs e videogames que usam o mesmo termo? Não dá, né? Torço contra o Maiden nesse processo e espero até que eles tenham que pagar uma indenização para o gibi por encherem o saco.
Confira uma capa da HQ aí embaixo.