Demorou, amigo delfonauta, mas finalmente alguém tubou a grade caindo no show do Iron Maiden no Rio filmado por alguém que estava ali perto. O vídeo é longo, mas vale a pena conferir. Repare nos comentários falando que a grade estava se mexendo e nos gritos de desespero de uma garota quando o pior finalmente acontece.
Assustador, não? Parece até aqueles filmes tipo Cloverfield. Como o delfonauta dedicado sabe, eu já estive numa situação bem parecida no show do Gamma Ray com o Helloween. Foi bem mais leve do que isso e mesmo assim foi traumático o suficiente para eu decidir parar de fotografar shows por mais de dois anos, além de ter mudado completamente minha relação com o Heavy Metal.
Também vale a pena comentar a atitude da banda. Eles não tiveram culpa nenhuma do que aconteceu, mas deveriam ter responsabilidade. Parece que o único que se preocupou foi o Bruce Dickinson. O resto da banda continuou tocando como se nada tivesse acontecido até o final da música. Eles deveriam ter parado imediatamente, mas dane-se a segurança das pessoas que te tornaram milionário, afinal de contas, né?
Gostaria de saber se algo assim aconteceu em algum país europeu nos últimos dez anos. As bandas costumam falar que o público brasileiro é o mais barulhento e empolgado do mundo, e a gente se orgulha disso, mas situações como essas nos fazem pensar se a gente não é mais empolgado do que deveria.
É só música, afinal. E música deveria ser diversão, deixar nossas vidas mais alegres e divertidas. Não nos empolgar a ponto de arriscar a vida de outras pessoas e de nós mesmos.
Graças ao Deus Metal, não morreu ninguém. Faço votos de que agora a gente tenha aprendido a lição que não foi aprendida no Gammaween. Ao mesmo tempo, duvido que isso tenha acontecido e receio que esse tipo de coisa vai continuar acontecendo enquanto a gente não aprender a respeitar as outras pessoas.