O esperadíssimo Guitar Hero World Tour saiu no último domingo e já tem gente reclamando que a bateria, que prometia ser deveras tremendona, na verdade é mais podre do que um pedaço de bacon extraído de um porco com lepra morto há três anos. Aparentemente, alguns dos pads (especialmente o vermelho) são intermitentes, ou seja, só funcionam quando dá na telha.
Pois no fórum oficial do jogo, a Neversoft confirmou a existência do problema e prometem resolver isso lançando um programinha para PC que permite calibrar a bateria. Só que, para isso, você precisa de um USB midi cable (é um cabo que serve para ligar teclado musical no computador e custa 40 dólares nos States). Bem chato, né?
Mas não pára por aí. Segundo relatos nos fóruns da Amazon, ao contrário do que foi prometido, a bateria do Guitar Hero NÃO funciona no Rock Band 1, nem no Rock Band 2. A bateria é reconhecida como um controle normal, não um controle-instrumento. Espera-se que isso seja resolvido com um patch em breve, mas até o momento, nenhuma das partes responsáveis se manifestou.
É incrível como todo novo Guitar Hero traz um controle com problema. Quão difícil pode ser fazer um controle que funcione? Mais um ponto para a série Rock Band. Eu estava até agora esperando comprar o GH por causa dos pratos altos, mas pelo jeito acho que vou ficar com o RB 2 mesmo e comprar apenas o jogo GH. E você?