O amigo delfonauta já teve a sensação de ter assistido a um filme antes, mesmo tendo certeza que não o fez? Não me refiro a roteiros óbvios ou àquelas cenas que sempre aparecem, como o vilão lambendo a mocinha. Estou falando de literalmente já ter visto aquele filme específico.
Aconteceu comigo uns meses atrás, quando eu assisti a Um Beijo a Mais na TV. Na época do lançamento do filme, eu tinha gostado bastante do trailer e estava ansioso para vê-lo. Não lembro exatamente porque não o vi, se não teve cabine ou se eu não pude pegar, mas o fato é que o perdi nos cinemas.
Dessa forma, quando o peguei na TV, fiquei feliz, mas logo começou a incômoda sensação de “eu já vi esse filme”. Mas eu sinceramente não me lembro de tê-lo feito.
CHEGA DE ENROLAÇÃO, CORRALES! PÔ!
Acontece, delfonauta, que eu fiquei com essa mesma sensação hoje. Eu já vi Guerra é Guerra. Um Beijo a Mais era um filme de anos atrás, então é bem provável que eu realmente tenha esquecido de tê-lo assistido. Mas e Guerra é Guerra? Ele é de 2012 e, pela minha pesquisa, não se trata de um remake. Como é possível que eu já o tenha visto? E não, não o baixei, caso você esteja pensando isso.
Veja se também te soa familiar: Resse Whiterspoon é uma solteirona que acaba conhecendo dois bonitões ao mesmo tempo. Os bonitões em questão (Chris Pine e Tom Hardy) são agentes secretos e melhores amigos, mas ela não sabe disso. Assim, enquanto ela esconde um do outro, eles vão desenvolver uma rivalidade e usar seus recursos de agentes secretos para descobrir do que ela gosta e o que ela pensa de cada um.
A proposta é relativamente comum. A parte dos agentes secretos usando seus recursos para manipular a moçoila lembra True Lies, a moça saindo com vários caras ao mesmo tempo lembra Quem Vai Ficar Com Mary?, mas por que diabos eu tenho essa impressão de que já vi EXATAMENTE este filme, incluindo os mesmos personagens (dois agentes secretos competindo pela mesma mulher) e as mesmas piadas? Será possível que ele seja tão óbvio?
Bom, ele é bem óbvio, na verdade. Trata-se de um típico filme nada. Tem uma boa qualidade técnica e até diverte, embora não faça rir alto em nenhum momento. É perfeito para ser assistido na TV e sinceramente não vale o ingresso de cinema, embora também não faça você sair gritando na cara do pobre funcionário que abrir a porta da sala.
Se mesmo assim você quiser assistir, no entanto, volte aqui depois da sessão e responda à pergunta que não quer calar. Que outro filme tem exatamente essa mesma história, pelos macacos de Bruce Dickinson?