DCnautas do mundo inteiro estavam sacrificando seus bodes para evitar que o Batman morresse mesmo no arco RIP. Pois bem, se você era um deles, seus rituais deram certo. Ou pelo menos foi o que o autor Grant Morrison deu a entender em entrevista ao Newsarama.
“Minha idéia era e se todas as aventuras de Batman dos anos 30 até hoje fossem mesmo parte da vida de um único cara, e essas coisas todas aconteceram num espaço de uns 15 anos? O que isso faria com a sua cabeça? Essa história mostra o resultado de todas estas coisas terríveis que aconteceram com ele, e o fato de que sua missão encontrou tantos problemas e levou a tantas mortes. O resultado psicológico disto é parte importante do arco nos próximos meses, onde Batman vai em colapso, e se recuperar… ou não”.
A idéia é legal, mas eu que sou meio leigo em DC, fiquei cabreiro com uma coisa. Como assim na vida de um único cara? Já existiram outros Batimões além do Bruce Wayne? Eles são tipo, uma longa seqüência de homens-morcegos, escolhidos misticamente por poderes totêmicos ou algo do tipo? Acho que ler o Homem-Aranha do Straczynski está me deixando traumatizado.