O escritor Grant Morrison, responsável por Grandes Astros: Superman, Crise Final e pelos Novos X-Men, concedeu uma entrevista ao Comic Book Resources. Morrison falou sobre seu próximo trabalho, a nova bat-série Batman & Robin. Confira a seguir os pontos mais importantes.
– Frank Quitely é o desenhista oficial da revista. No entanto, como é um sujeito muito meticuloso, costuma atrasar a entrega e por isso não desenhará todas as edições. Morrison cita como grande inovação da arte o uso das onomatopeias integradas com a arte, coisa que ficou esquecida ultimamente, quando o letreiramento começou a ser feito totalmente pelo computador. Quietly irá resgatar esse elemento puramente quadrinístico.
– Aparentemente, esta será uma dupla dinâmica totalmente diferente, que nunca vestiu esses mantos antes. Morrison cita uma lógica invertida, com um Batman mais espirituoso e um Robin rabugento.
– O autor não revela, mas é possível que o novo Robin seja o filho de Bruce Wayne com Talia al Ghul, Damian. A possibilidade vem da afirmação do autor de que Damian terá uma grande importância na série. Além disso, o novo Robin é impulsivo e turrão, o que bate bem com a descrição de Damian.
– Por outro lado, fica complicado dizer quem é o novo Batman. Como ele será mais “espirituoso”, creio que o mais provável seja que Tim Drake assuma o manto após Battle for the Cowl.
– Morrison não esconde que Bruce Wayne vai voltar a vestir o manto do morcego. Justamente por isso, acredita que até os fãs mais fervorosos do personagem poderão curtir com tranquilidade a nova fase da HQ, por saberem que não há qualquer tentativa de enganá-los. Diferente do que a Marvel tem feito com o Capitão América e o Homem-Aranha.
– Morrison deve continuar como roteirista oficial do Batman até 2010. Ele deve escrever apenas mais um arco para o personagem, após Batman & Robin. Neste meio tempo, as revistas do morcego irão beber da mesma fonte, utilizando os elementos apresentados na série de Morrison.
Batman & Robin irá durar 12 edições, mostrando o mundo do morcego após o desaparecimento de Bruce Wayne no penúltimo capítulo da Crise Final e da Batalha pelo Manto.