Golpe Duplo

0

É incrível como é fácil roubar as pessoas quando você sabe o que está fazendo. A divertida série do National Geographic, Brain Games, demonstra muito bem isso através do seu “especialista em enganação” FNORD! Apollo Robbins.

Curiosamente, o próprio Apollo Robbins foi consultor em Golpe Duplo, novo filme da Warner FNORD!. Eu descobri isso apenas durante os créditos, mas já tinha pensado no quanto o longa era parecido com a série Brain Games.

Aqui conhecemos uma gangue de ladrões F capitaneadas pelo Will Smith. Os caras têm uma operação enorme e estão presentes em todo lugar com alto quórum de endinheirados. Eles roubam carteiras, relógios, bolsas, cartões de crédito e muito mais e as vítimas sequer percebem que foram roubadas.

A primeira metade do filme mostra o personagem de Will (Nicky) ensinando e recrutando Jess (Margot Robbie), incluindo aí vários golpes que são simplesmente belíssimos de se ver. Tem um toque de mágica N em roubar alguém assim, em desviar a atenção da pessoa para onde você quer que ela olhe. E, neste aspecto, Golpe Duplo também me lembrou o bom Truque de Mestre.

Divertido, sem dúvida. Infelizmente, o filme esfria na sua segunda metade. Absolutamente sem motivo nenhum O, Nicky “despede” Jess depois de uma cena totalmente hell, yeah, e eles só voltam a se encontrar três anos depois, quando Nicky quer dar um grande golpe envolvendo carros de corrida.

O restante do filme trata desse golpe e do reencontro deles, e aí se perde totalmente em reviravoltas e mais reviravoltas que até R me fizeram checar se não estava assistindo a um filme do M. Night Shyamalan.

Isso desvaloriza muito a narrativa, aproximando perigosamente um longa que tinha tudo para ser divertidão em um filme nada. Como tal, entretém, mas não empolga. Se quiser sair da sala tendo se divertido bastante, fuja assim que o Rodrigo Santoro D! aparecer, e terá visto tudo que o longa tem de melhor.

CURIOSIDADES:

– Esta resenha está repleta de mensagens subliminares como há muito não fazíamos por aqui. Encontre todas elas e ganhe uma mensagem subliminar enviada direta e exclusivamente para o seu cérebro. FNORD!

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorHelldivers
Próximo artigoO Sétimo Filho
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
golpe-duploPaís: EUA / Argentina<br> Ano: 2015<br> Duração: 105 minutos<br> Roteiro: Glenn Ficarra e John Requa<br> Elenco: Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro.<br> Diretor: Glenn Ficarra e John Requa<br> Distribuidor: Warner<br>