GH5 tem data de lançamento, novas bandas confirmadas e outras novidades

0

O site oficial da Activision divulgou que Guitar Hero 5 vai popar no dia primeiro de setembro, exatamente uma semana antes do seu arquiinimigo The Beatles: Rock Band. Tá com medinho, é?

Para mandar a prolixidade da notícia anterior ouvir Pagode, vamos falar mais. O Gamespot teve acesso a algumas coisas novas do jogo e gostei bastante das mudanças. Além disso, novas bandas tiveram sua presença confirmada. São elas: Iron Maiden, Kiss, Band of Horses, Blink-182, Blur, Bush, Darkest Hour e Wild Cherry. Dito isso, vamos à gameplay.

Sabe quando você só queria tocar com seus chegados e pirar o cabeção, mas tinha que passar por um monte de menus ou fazê-los esperarem você acabar de tocar aquela faixa de 10 minutos? Pois acabou! Agora chegou o Party Play. Você entra lá e pode deixar qualquer uma das músicas tocando como som ambiente. Se quiser jogar, é só plugar um instrumento e começar a rocar. Se sua pequena adentrar o recinto durante a música, é só ela pegar o microfone (mulheres sempre gostam de cantar nesses jogos, sabe-se lá por qual motivo), apertar um botão e crau! Ela se uniu a você. Se ela quiser sair durante a música, também vai ser igualmente fácil.

Também já foi divulgado que será possível tocar com qualquer instrumento. O Gamespot dá o exemplo de que você pode tocar com quatro baixos. Claro, isso nunca vai acontecer. Normalmente quando tem quatro pessoas brincando juntas, a briga é justamente porque ninguém quer pegar o baixo (todo mundo sempre quer a batera). Mesmo na carreira, você pode mudar de instrumento a qualquer momento.

Copiando Rock Band, também teremos aqui algo semelhante ao unison bonus. Quando você toca uma parte da música com seus miguxos especialmente bem, rola um show de pirotecnica no palco e a multiplicação da sua pontuação triplica.

Os caras também se tocaram quão ridículo era não ser possível salvar os falecidos, então inventaram uma forma diferente da de Rock Band. Para salvar os incompetentes, a banda precisa tocar pintudamente durante alguns momentos. Não basta um único jogador tocando bem, todo mundo tem que trabalhar junto. Fiquei curioso para ver isso em ação. Tem tudo para ser mais legal do que usando o star power/overdrive no Rock Band.

Novos modos competitivos foram adicionados. Um que parece extra-divertidoso chama momentum. Conforme você vai tocando bem, a dificuldade vai aumentando. Ao chegar no expert, você ganha o máximo de pontos possível, mas se você não tocar bem, a dificuldade desce novamente. Também tem o elimination, que funciona como em jogos de corrida: o sistema vai periodicamente mandando o pior jogador ouvir pagode até sobrar apenas um.

Outras novas formas de jogo não são tão interessantes. Perfectionist dá pontos apenas por determinadas partes da música, do-or-die te tira da partida por alguns segundos se você estiver mandando mal e streakers recompensa o jogador por cada 10 notas seguidas que ele acertar.

Taí, essas coisas podem ser o que vai salvar o Guitar Hero da qualidade absurdamente superior de Rock Band. Será mesmo? Em setembro a gente descobre.

Galeria