A Activision não pretendia divulgar nada sobre Guitar Hero 5 até a E3. Porém, traiu o velho ensinamento de trust no one e, por isso, foi traída por um parceiro que divulgou um release ao Gamespot com preciosas infos sobre o próximo Guitar Hero completo.
Se liga nas músicas confirmadas no textículo:
The Rolling Stones – “Sympathy for the Devil”
Bob Dylan – “All Along the Watchtower”
The White Stripes – “Blue Orchid”
Tom Petty – “Runnin’ Down a Dream”
Johnny Cash – “Ring of Fire”
Kings of Leon – “Sex on Fire”
Será possível que acabaram os sucessos do mundo da música? Os primeiros anúncios costumam ser os mais bombásticos, porém, dessas seis músicas, eu só conheço três e só faria questão mesmo de tocar uma (a dos Stones). Curiosamente, Ring of Fire apareceu na loja online do Rock Band semana passada, embora não na versão original do Johnny Cash, mas na do Social Distortion.
Se essas forem as mais famosas do setlist, vou ficar bem feliz, pois vai ser extremamente fácil não comprar esse jogo.
Entre outras novidades, o multiplayer não será mais limitado a um único instrumento por vez. Agora será possível tocar com duas guitarras (sem ninguém ser obrigado a tocar baixo, afinal, quem quer ser baixista?), duas baterias ou, o que acho que deve ser o mais legal, dois vocais. Imagina você e um amigo competindo para ver quem grita mais em Painkiller? *-*
Ainda tem mais. Dentre os novos modos de jogo estão Party Play e RockFest. Especule nos comentários como eles serão.
Finalmente, confirmaram o que já deveriam ter confirmado desde o início: todas as faixas compradas para o Guitar Hero: World Tour serão utilizáveis em GH5. Infelizmente, não divulgaram se será possível exportar as faixas do World Tour para uso no novo game, como é possível no Rock Band.