O vídeo abaixo, liberado no Gametrailers, dá maiores informações sobre como será a jogabilidade e a história por trás de Mortal Kombat Vs. DC Universe. Confira.
Ao que parece, a jogabilidade será toda 2D, apesar dos gráficos e do ambiente possuirem três dimensões. São apresentados os modos Freefall e Close Kombat, ambos com mecânicas similares de ataque/defesa.
Em Freefall, os personagens combatem enquanto caem de uma plataforma. Aquele que arremessar o oponente para fora da plataforma é o atacante, que ficará mais próximo da câmera. Ele poderá desferir ataques enquanto o defensor tenta contra-atacar. Em um contra-ataque bem sucedido, as posições se invertem. Isso ocorre até que um deles toque o chão.
Close Kombat será uma espécie de mini-game que ocorrerá toda vez que um atacante agarrar o oponente. A câmera chegará mais perto e ele irá apertar botões na sequência que aparece na tela, ao mesmo tempo em que o defensor tenta contra-atacar. Se ele é bem sucedido, ou se o atacante completa a sequência, o jogo volta ao modo normal.
Apesar do vídeo mostrar todos os personagens com seus golpes clássicos, e as habilidades dos heróis da DC terem sido respeitadas, fiquei desapontado com a animação. Será que não dava para fazer um trabalho melhor, Midway? Espero que o jogo, ainda em desenvolvimento, resolva estes problemas.