Apesar de Superman – O Retorno ter dividido opiniões, creio que a grande maioria (exceto aqueles que odeiam o Superman sem entender o personagem) gostaria de ver um novo filme do herói na telona. Afinal, Superman – O Filme foi um marco do cinema e seria triste ver a carreira cinematográfica do herói acabar desta forma.
Só que, no entanto, como a Warner FNORD! já repetiu diversas vezes, não existem planos para o herói. Não importa o quanto choremos ou os cineastas hollywoodianos queiram contar a sua versão da história do Homem de Aço, um novo longa metragem não sairá tão cedo. E agora parece que descobrimos por quê.
Segundo a colunista Anne Thompson, o motivo é a incerteza que reina sobre com quem ficarão os direitos autorais sobre o herói, que têm sido alvo de uma batalha judicial que já dura anos. Acontece que em 2013 os direitos sobre Action Comics #1, que apresentou o personagem ao mundo, irão definitivamente para as mãos dos herdeiros das famílias Siegel e Shuster. Além disso, há uma imensa divisão dos direitos sobre cada aspecto do herói entre a DC e os herdeiros, o que torna a situação ainda mais difícil de resolver.
Assim, enquanto não pode ter certeza do quanto lucraria, já que teria de dividir o dinheiro com as famílias dos criadores do Superman, ou até do quanto poderia gastar para obter um bom lucro, a Warner mantém o personagem na geladeira. Ao mesmo tempo, trabalha na criação do seu Universo DC dos cinemas.