Futuro do Superman no cinema depende de acordo judicial

0

Apesar de Superman – O Retorno ter dividido opiniões, creio que a grande maioria (exceto aqueles que odeiam o Superman sem entender o personagem) gostaria de ver um novo filme do herói na telona. Afinal, Superman – O Filme foi um marco do cinema e seria triste ver a carreira cinematográfica do herói acabar desta forma.

Só que, no entanto, como a Warner FNORD! já repetiu diversas vezes, não existem planos para o herói. Não importa o quanto choremos ou os cineastas hollywoodianos queiram contar a sua versão da história do Homem de Aço, um novo longa metragem não sairá tão cedo. E agora parece que descobrimos por quê.

Segundo a colunista Anne Thompson, o motivo é a incerteza que reina sobre com quem ficarão os direitos autorais sobre o herói, que têm sido alvo de uma batalha judicial que já dura anos. Acontece que em 2013 os direitos sobre Action Comics #1, que apresentou o personagem ao mundo, irão definitivamente para as mãos dos herdeiros das famílias Siegel e Shuster. Além disso, há uma imensa divisão dos direitos sobre cada aspecto do herói entre a DC e os herdeiros, o que torna a situação ainda mais difícil de resolver.

Assim, enquanto não pode ter certeza do quanto lucraria, já que teria de dividir o dinheiro com as famílias dos criadores do Superman, ou até do quanto poderia gastar para obter um bom lucro, a Warner mantém o personagem na geladeira. Ao mesmo tempo, trabalha na criação do seu Universo DC dos cinemas.

Galeria

Artigo anteriorTrailer de Super Street Fighter IV mostra os novos lutadores em ação
Próximo artigoLink pode voar no próximo Zelda
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.