Funcionou! Novo Superman recomeçará do zero

0

Não posso dizer o quanto estou feliz. Confesso que quase caiu uma lágrima de felicidade ao ler esta notícia. Após 207 bodes, 192 porcos, 147 galinhas, 119 ornitorrincos e uma barata sacrificados, finalmente a Warner FNORD! decidiu fazer o reboot da franquia cinematográfica do Homem de Aço.

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, o presidente da compania, Jeff Robinov, afirmou que Superman Returns, lançado em 2006 e que serviu como uma continuação às produções do final dos anos 70, não funcionou como os Warners gostariam. Desta forma, eles decidiram que o próximo filme do Superman será uma reintrodução total do personagem, desconsiderando qualquer referência a longas anteriores dele ou até mesmo aos do Batman.

A produtora pretende adotar a mesma estratégia da Marvel: lançar produções solo dos heróis para, mais tarde, quando todos estiverem devidamente apresentados e estabelecidos, lançar um longa da Liga da Justiça. Até então, todos os crossovers entre super-heróis estão proibidos. Os executivos pretendem lançar quatro filmes baseados em quadrinhos até 2011. Eles seriam o novo Superman, o terceiro Batman, e dois com outros heróis. Os maiores candidatos a disputar estes dois lançamentos são Arqueiro Verde, Lanterna Verde e Mulher Maravilha, já que estão em desenvolvimento.

Outra ótima notícia é de que não vão “pegar leve” neles. Os produtores ficaram bastante animados com o tom sombrio empregado em O Cavaleiro das Trevas, e pretendem seguir este caminho nas próximas produções. Bem diferente do pessoal da concorrência. No entanto, espero que isso só ocorra quando o personagem exigir. Seria estranho ver um filme do Superomão sombrio…

Agora vamos sacrificar nossos bodes para que dêem ouvidos a Mark Millar e verifiquem a sua idéia para uma adaptação cinematográfica do Superman.

Galeria