O autor de quadrinhos e diretor novato, Frank Miller, falou ao Sci-Fi Wire sobre suas duas adaptações de quadrinhos para o cinema, The Spirit e Sin City 2.
Miller conta que aceitou fazer The Spirit pelo amor que tem à obra de Will Eisner. Ele não queria que a obra fosse maculada pelas mãos de um diretor ruim e, por isso, resolveu tomar as rédeas. Neste ponto, já não sei se é melhor um diretor novato ou um diretor ruim… Esperamos que Miller se revele um excelente diretor.
Chico Milho também afirmou que fazer o roteiro foi uma das partes mais difíceis do processo, mesmo estando acostumado com os quadrinhos. Como o Spirit não tinha nenhuma história muito longa, prática comum na época, ele decidiu pegar uma história e expandí-la, incluindo elementos de outras histórias e até mesmo elementos próprios. Desta forma, ele usou como base uma história em duas partes centrada na Sand Saref, e a expandiu para incluir o Octopus como vilão e o comissário Dolan, interpretado por Dan Lauria (o pai do Kevin Arnold).
Quanto a Sin City 2, o roteiro está pronto. Ele e Robert Rodriguez estão apenas acertando os últimos detalhes para tirá-lo do papel. A história do segundo longa, que deve ser dirigido em conjunto por Miller e Rodriguez, é baseada no arco A Dama Fatal, mas também incluirá histórias inéditas criadas por Miller exclusivamente para o filme.
The Spirit estréia nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro.