Opa, essa foi rápida. Segundo o /Film, o longa do Lanterna Verde já encontrou uma nova locação: a cidade de Nova Orleans.
Dois dias atrás surgiu a informação de que a produção poderia ter o lançamento adiado devido à desvalorização do dólar estadunidense. Assim, filmar em Sydney, cidade preferida dos blockbusters hollywoodianos, teria deixado de ser uma boa opção já que estouraria o orçamento.
A solução encontrada foi manter a produção em solo estadunidense. Nova Orleans tem apostado pesado em incentivos fiscais para a produção de filmes na expectativa de se reerguer economicamente. A cidade foi arrasada pelo furação Katrina em 2005 e até agora não conseguiu se recuperar.
Apesar de Coast City, base de operações do Lanterna Verde nos quadrinhos, não possuir nem de perto um design que lembre Nova Orleans (cidade que possui forte influência cultural francesa), não deixa de ser curiosa a relação entre ambas. Durante a saga do Retorno do Super-Homem Coast City foi totalmente destruída pelo Superman Ciborgue junto com o alienígena Mongul. Com a destruição, Hal enlouqueceu e se tornou o vilão Parallax por um tempo. Como Nova Orleans, Coast City também tenta se reerguer dos escombros até hoje.
Esperamos que essa mudança não implique em nenhum impacto para o lançamento da produção, programado para 11 de junho de 2011.