Eu realmente não vou com a cara de World of Warcraft. Acalmem-se, delfonautas afoitos que querem atirar tomates em mim. Isso não é birra contra a Blizzard ou contra o jogo deles. É um gosto pessoal meu, que odeio todo e qualquer tipo de MMORPG. E isso inclui World of Warcraft.
Mas agora, eu tenho um motivo ainda melhor para não gostar desse jogo. Ele atrasou StarCraft II em um ano! Foi o que revelou o vice-presidente de game design da Blizzard, Rob Pardo, em entrevista ao Eurogamer.
O trabalho em cima de StarCraft II começou em 2003, e desde 2005 já tinha uma versão jogável. No entanto, o game será lançado apenas no final deste ano. Isso aconteceu porque toda a equipe que trabalhava em StarCraft foi redirecionada para ajudar a finalizar World of Warcraft, principalmente no balanceamento das classes de personagens.
Quando WoW finalmente foi lançado, a versão multiplayer de SC II foi finalizada e, desde então, a companhia tem trabalhado no modo single player. E Rob dá uma explicação misteriosa para este modo levar mais tempo de desenvolvimento do que o modo com múltiplos jogadores. “Estamos indo em uma direção muito nova na forma de abordar o modo single player“, disse.
Se você está lembrado, até agora não vimos nada do single player do jogo, o que mostra que a Blizzard realmente está escondendo o dito-cujo. Mas como será essa inovação? Eu não consigo imaginar nada realmente marcante nesse sentido.