E3: Nintendo aposta em vários jogos de 3DS neste ano

0

A conferência da Nintendo começou muito promissora. Tinha uma orquestra e, como sempre, o Shigeru Miyamoto explicando tudo em japonês com o rosto simpático dele. E, apesar de eles não entrarem logo de cara no assunto principal (novo console), já deixaram claro que o foco este ano é o Nintendo 3Ds . Delfonauta, eles mostraram vários jogos legais.

Eles anunciaram Luigi’s Mansion 2. Se você jogou o primeiro para Gamecube, sabe do que eu estou falando: é um jogo divertido pra dedéu. E o mais legal: este novo jogo vai ter várias mansões, e não apenas uma como no original (que era absurdamente curto).

Outra novidade muito promissora é um novo jogo de Kid Icarus. Ele é da franquia clássica que ganhou força com o último Super Smash Bros: Brawl. O jogo será no estilo de aventura, mas com muitos combates e até inimigos enormes, que eu acredito ser uma cópia descarada influência de God of War.

O problema (como eu e o Corrales conversamos durante a conletiva) é que o restante dos jogos são eternos remakes. Vamos ter mais um Mario Kart, com algumas poucas novidades: uma asa delta louca para levar o kart e também a possibilidade de dirigir debaixo d’água. Legal, mas essencialmente o mesmo jogo.

Destes remakes, o mais promissor é sem dúvida o novo Super Mario, que é um plataforma que lembrou o Galaxy e o Super Mario 64. Gráficos bonitinhos, e o Corrales sentiu-se regozijado ao ver a roupa da raposinha disponível no jogo (originalmente ela é do Mario Bros 3).

Outra novidade interessante é que a Nintendo disponibilizará download gratuito de um jogo antigo da série Zelda, o Four Swords, em que você controla quatro Links coloridos, originalmente lançado para Gamecube. Mais do que isso: o soundtrack do remake do Ocarina of Time 3Ds será liberado gratuitamente para as primeiras pessoas que registrarem sua cópia de Skyward Sword. Aliás, se você queria saber mais de Skyward Sword, fique desapontado: não teve nada novo.

Fique ligado no DELFOS para mais informações quentes da E3. A Nintendo chutou o pau da barraca desta vez.